Inep desmente boatos de vazamento das provas do Enem 2016

Os inscritos fazem provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias em todo o País neste sábado (5).
05/11/2016 15h25 - Atualizado em 6/11/2016 14h07

Foto: reprodução


Boatos de vazamento de supostas questões do Enem que circulam pelas redes sociais forma foram desmentidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os inscritos fazem provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias em todo o País neste sábado (5).

Uma suposta transmissão ao vivo de uma prova do Enem foi realizada no Facebook pelo perfil “EnemFarsa”, porém, o Inep disse que o caso se trata de uma fraude, e garante que as imagens são uma montagem da avaliação de 2015.

Ainda segundo o Inep o processo de aplicação das provas transcorre com tranquilidade e normalidade. Um balanço do primeiro dia de provas do Enem deve ser divulgado às 16h de hoje, horário de Manaus.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso