Paço da Liberdade recebe o “Festival Amazonas de Corais – Natal no Paço”

Ao todo, 12 corais profissionais se apresentarão gratuitamente durante três domingos no mês de dezembro – 4, 11 e 18.
28/11/2016 15h19 - Atualizado em 28/11/2016 15h21
Foto: divulgação

As comemorações de Natal ganharão um tom especial em Manaus a partir do próximo domingo, 4. Pela primeira vez, o Paço da Liberdade abre as portas para o “Festival Amazonas de Corais – Natal no Paço”, com uma programação musical que promete encantar o público em pleno Centro Histórico da cidade. A Prefeitura de Manaus é uma das organizadoras do festival, por meio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Premier Eventos e Cultura.

Ao todo, 12 corais profissionais se apresentarão gratuitamente durante três domingos no mês de dezembro – 4, 11 e 18 –, sempre a partir das 18h, com canções natalinas. “Pela primeira vez, a Prefeitura de Manaus vai receber uma mostra inédita e gratuita de corais com o tema natalino. Queremos espalhar o clima e uma bela mensagem de Natal na cidade”, afirmou o diretor de Turismo da Manauscult, João Araujo.

Esta é a primeira edição do “Natal no Paço”. A direção artística do festival é do professor e regente Fabiano Cardoso, que é responsável pelo Coral da Sefaz e pelo Coral da UEA, que também integram a programação do festival. Cardoso explica que os dois corais são compostos por trinta integrantes, entre cantores e músicos, e conta que o Coral da Sefaz já participou inclusive de festivais internacionais, como o Festival Internacional de Corais (FIC), em Minas Gerais.

“Muitos corais levam os nomes de instituições como escolas, empresas e igrejas e querem representar essas instituições nos festivais. O festival é uma ótima oportunidade”, afirma. Também participam do festival os grupos: Coral da Aliança Francesa, Coral do ICBEU, Coral Jovem IPUB, Coral Vozes de Júbilo, Coral da UEA, Coral Maestro Gorski, Tubones Coral, Coral Musicando, Madrigal Ivete Ibiapina, Coral do ITB e o Coral da Câmara Municipal de Manaus.

Abrindo as três noites do evento, estará o Coral da Aliança Francesa, composto por vinte cantores e dez músicos. Segundo o coordenador do grupo, Cláudio Pedro de Alcântara, a apresentação vai contar com diversas canções da língua francesa, regidas por Rodrigo Acioli. “O objetivo é transmitir sentimentos de paz, fraternidade e amor para o público, através das canções natalinas”, explica.

O Paço da Liberdade é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e está localizado na Rua Gabriel Salgado, em frente à Praça Dom Pedro II, no Centro.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso