Delegações da Copa Caixa Internacional de Futebol Feminino desembarcam em Manaus

Seleção Brasileira recebeu o carinho do torcedor na tarde de ontem (4).
05/12/2016 09h33 - Atualizado em 5/12/2016 09h34

Seleção Brasileira Feminina de Futebol, comandada pela técnica Emily Lira, desembarcou em Manaus na tarde do domingo, dia 4, para a disputa da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino. A ida da delegação para o ônibus só foi “freada” com os inúmeros pedidos de selfies e autógrafos dos torcedores misturados aos familiares, que recepcionavam os viajantes vindos de outros estados. Emily, Barbara e Formiga – essa última que vai se despedir da seleção– foram as mais assediadas. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Única liberada pela CBF para falar com a imprensa, a goleira Bárbara visa a conquista do sétimo titulo do time verde e amarelo. “A gente vai em busca, estamos com um trabalho bom, teve uma renovação de toda comissão técnica e algumas atletas e viemos para buscar essa medalha”, afirmou a goleira, sem se importar com o possível calor, famoso da terrinha baré. “A gente acha que a temperatura do Rio, onde treinamos, é bem parecida com a daqui”.

O primeiro contato da Seleção com os gramados do Amazonas ocorre provavelmente nesta segunda-feira, dia 05, pela tarde, quando a comissão técnica vai escolher o estádio que vai servir de treinamento.

À espera pelo marido vindo de São Paulo serviu também para a enfermeira, Elaine Patrícia, conseguir uma foto com a meia Formiga. “Eu sabia que eles iriam chegar a Manaus hoje (domingo), mas não sabia que seria próximo do voo do meu marido. Quando vi a imprensa toda reunida fiquei ligada”, contou a jovem de 26 anos, finalizando a “aventura”.

“Estava prestes a tirar uma foto com a goleira Bárbara, mas ela saiu rápido. Tentei a Emily, mas ela estava empurrando o carrinho. Aí vi a Formiga e consegui a foto. Gostei muito. Todas elas passaram sorrindo. Acho que vão gostar muito de Manaus”, disse.

Rússia e Itália falam em Euro 2017

A chegada simultânea da Itália e da Rússia, no fim da manhã deste domingo, também foi acompanhada por olhares atentos das pessoas que estavam no saguão do aeroporto. A saída silenciosa e tranquila só foi mudada com as rápidas entrevistas dos treinadores. Os comandantes, tanto da esquadra Azurra, como da Rússia, querem aproveitar a disputa para preparar o time para a Eurocopa Feminina o próximo ano.

“O torneio será a preparação para Eurocopa e vai ser excelente para nós. O nível da Copa é alto e temos uma expectativa muito boa para irmos preparados em 2017 para a Eurocopa”, disse a treinadora Elena Fomina, acompanhada da mesma opinião do treinador da Velha Bota, Antonio Cabrini.

“É um evento importante, com times importantes e vai ser bom para participar do próximo evento (Eurocopa). É uma seleção que vem trabalhando e tem novas jogadoras e vamos com vontade. É um torneio importante, não só para se preparar, mas vamos colocar tudo o que podemos. Queremos ganhar”, declarou o treinador campeão do Mundo em 1982 com a Esquadra Azzurra e autor do cruzamento que resultou no primeiro gol do craque Paulo Rossi, nos 3 a 2, eliminando a favorita Seleção Brasileira nas quartas de finais da Copa da Espanha.

Costa Rica motivada

Primeira seleção a chegar em Manaus, a Seleção da Costa Rica desembarcou no fim da noite do último sábado, 03. A treinadora costa-riquenha, Amélia Valverde, foi a porta-voz do time caribenho e destacou a motivação de jogar na Arena da Amazônia.

“Estamos muito contentes de jogar no Brasil e na Arena da Amazônia. Temos um grupo muito bom e competente. É a primeira vez das garotas na região amazônica. Vai ser muito importante a nível cultural e social para todas nós”, atribui a comandante.

Copa Caixa – A Copa CAIXA Internacional de Seleções de Futebol Feminino acontece nos dias 07, 11, 14 e 18 de dezembro em Manaus, na Arena da Amazônia, e as disputas ficam a cargo de Brasil, Rússia, Itália e Costa Rica.

As vendas dos bilhetes para o jogo continuam durante todo o período de jogos e a população tem opções de pontos físicos para a compra, sendo: de segunda a sábado na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital, das 9h às 18h. Nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul), Manauara Shopping (Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul) e Sumaúma Park Shopping (na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte), de acordo com os horários de cada centro de compras.

Os ingressos tem valor único de R$ 30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60.

A venda online acontece pelo site bilheteriadigital.com.

Confira as partidas da Copa CAIXA em Manaus:

07 de dezembro, quarta-feira
Itália x Rússia – 17h30
Brasil x Costa Rica – 20h15

11 de dezembro – domingo
Costa Rica x Itália – 14h30
Rússia x Brasil-16h45

14 de dezembro, quarta-feira
Costa Rica x Rússia- 17h30
Brasil x Itália – 20h15

18 de dezembro, domingo
3º x 4º colocado – 14h30
1º x 2º colocado – 16h45


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso