José Melo diz que crise não afetou educação e anuncia pacote de R$ 350 milhões para a área

O governo também pretende melhorar a estrutura das escolas da rede, com construção de ginásios poliesportivos.
14/12/2016 15h50 - Atualizado em 15/12/2016 09h51

Foto: divulgação


Ao inaugurar, na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro, o ginásio poliesportivo da Escola Estadual Tereza de Jesus de Vasconcelos Menezes, na Redenção, zona-oeste, a segunda obra na área de educação entregue em menos de uma semana, o governador José Melo afirmou que a crise econômica do país não afetou a educação do Estado.

“A educação para mim é o que há de mais importante, porque ela sedimenta o futuro. Por isso, não teve crise na educação. Não faltou recurso e a gente conclui o ano com onze obras para entregar, sendo três escolas de tempo integral”, disse o governador, ao anunciar que já tem dinheiro em caixa para investir R$ 350 milhões na expansão das escolas de tempo integral e escolas padrão no ano que vem.

O governo também pretende melhorar a estrutura das escolas da rede, com construção de ginásios poliesportivos, como o recém inaugurado por ele, para implantar, a partir de janeiro, o que ele chama de embriões do projeto “Todos Pela Vida”, uma de suas propostas de campanha. “A partir de janeiro, estes espaços serão abertos nos fins de semana e feriados para que aqui se promovam atividades de esportes, lazer e recreação com a comunidade. Será o embrião do Todos Pela Vida, um guarda chuva de proteção para a juventude”, disse o governador.

De acordo com a diretora da Escola Tereza Jesus de Vasconcelos Menezes, Mônica de Souza Sahdo, além do ginásio, a escola recebeu uma série de melhorias, dentre as quais a acessibilidade. Foram feitos reparos nos banheiros, na parte elétrica e hidráulica, no telhado, entre outros. Segundo a gestora, a inauguração é um grande avanço para toda a comunidade escolar. “Estamos muito contentes com a inauguração dessa quadra poliesportiva. É um ganho significativo para a nossa escola e beneficiará significativamente toda a nossa comunidade”.

O ginásio, que recebeu o nome da professora Marluci Lopes Barroso, falecida em 2014, beneficiará mais de 470 estudantes do ensino fundamental (1º ao 5º ano) matriculados nos turnos matutino e vespertino.

Mais Obras
Ainda durante a inauguração, o governador José Melo ressaltou uma série de obras que estão prontas para serem entregues, dentre as quais o conjunto habitacional Viver Melhor III, na zona norte, com 2 mil apartamentos; a ponte do Pêra, em Coari; as estradas de Codajás-Anori e de Caapiranga-Membeca; uma estrada em Carauari; um novo trecho da AM-070 até o hotel Ariaú e mais um trecho da Avenida das Flores na capital.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso