Onze deputados declaram apoio a eleição de David Almeida à presidência da ALE

O parlamentar já tem 11 votos. A eleição acontece nesta quinta-feira (22).
21/12/2016 11h22 - Atualizado em 21/12/2016 11h51
Foto: divulgação

Dez deputados declararam nesta quarta-feira (21) no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) apoio ao eleição do deputado David Almeida (PSD) para a presidência da Casa. São eles Francisco Souza (PTN), Augusto Ferraz (DEM), Ricardo Nicolau (PSD), Abdala Fraxe (PTN), Orlando Cidade (PTN), Cabo Maciel (PR), Sabá Reis (PR), Serafim Corrêa (PSB) e o atual presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD). Uma lista com a assinatura de 11 parlamentares que apoiam a eleição de Almeida circula na Casa. A eleição acontecerá nesta quinta-feira (22), às 15h. Para vencer, Almeida precisa de 13 votos.

Segundo informações dos deputados, David tem o apoio de mais um parlamentar, o deputado Sinésio Campos (PT).

As manifestações de apoio foram feitas depois que, da tribuna, Almeida se defendeu das denúncias feitas por um delator ao Ministério Público do Amazonas nas investigações da Operação Cauxi, que apura um esquema de corrupção na Prefeitura de Iranduba que resultou na prisão do ex-prefeito do município Xinaik Medeiros e mais seis pessoas. O parlamentar disse que não sabe porque teve o seu nome citado e não tem qualquer relação de amizade com o ex-prefeito. Para ele,a denúncia tem ligação direta com a situação de disputa pela direção da Assembleia e considerou uma atitude desesperada de adversários para tentar tirá-lo da disputa pela presidência.

“Quem quiser vencer a eleição à presidência na Casa que vença no voto”, afirmou.

Após o discurso, o deputado Abdala disse: “Esse fato só me faz ter a certeza que a vitória acontecerá amanhã, porque uma denúncia desse tamanho só pode partir de quem está desesperado com a possível derrota nessa casa. No ringue de box uma pessoa que está perdendo ela parte pra cima, e é isso que está acontecendo nesta casa. O PTN estará com você amanhã”, afirmou.

*Mais informações em instantes


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso