Platiny Soares é eleito 1º secretário da Assembleia Legislativa do Amazonas

O parlamentar é hoje um dos deputados mais jovens e promissores do país.
23/12/2016 08h29 - Atualizado em 23/12/2016 08h29
Foto: Divulgação

Eleito 1º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas, para o biênio 2017/2018, na votação que aconteceu na tarde da quinta-feira (22), o deputado estadual Platiny Soares (DEM), agradeceu a confiança de seus pares, durante a última sessão plenária deste ano, e reiterou seu compromisso com o progresso da Casa Legislativa.

Lembrado pelo presidente eleito, David Almeida (PSD), como um dos deputados mais jovens e promissores do país, Platiny Soares, terá entre suas atribuições, a ordenação das despesas, empenhos, movimentos bancários, fiscalização e realização de processos licitatórios, nos casos que extrapolem as atribuições do diretor-geral.

“Estou muito feliz em poder contribuir com o andamento interno da Assembleia Legislativa, entendo que o cargo a mim confiado, é de extrema relevância, e exigirá minha total atenção e dedicação. Estou pronto para o desafio”, ressaltou Platiny Soares.

Platiny Soares trabalhará como 1º secretário ao lado dos deputados, David Almeida (PSD) (presidente), Abdala Fraxe (PTN) (1º vice-presidente), Belarmino Lins (PMDB) (2º vice-presidente), Josué Neto (PSD) (3º vice-presidente), Sabá Reis (PR) (secretário geral), Ricardo Nicolau (PSD) (2º secretário) e Carlos Alberto (PRB) (ouvidor- corregedor).
A eleição da Mesa obedeceu às determinações do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, Capítulo IV, Artigo 7º. Os novos componentes da mesa tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2017, quando terá inicio o ano legislativo.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso