Reflexo do Governo que abandonou a Polícia Militar

15/12/2016 14h29 - Atualizado em 15/12/2016 14h29
Foto: divulgação

Após a mobilização de mais de 3.000 policiais militares, no ano de 2014, conquistamos junto ao Governo do Estado, a aprovação de uma Lei que corrigiria toda história de abandono dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, levando as corporações à um novo patamar, onde seus integrantes seriam valorizados.

O tempo passou, e o que foi motivo de alegria entre nós, caiu no esquecimento do atual governador. Cinco datas de promoções se passaram, sem que nenhum Praça pudesse ascender a graduação. Caminhamos para a sexta data, que ocorrerá no dia 25 de dezembro, sem o governo se manifeste. Nossa Tropa permanece estagnada e abandonada, tal como quando não possuímos uma Lei de Carreira.

Vivemos um período quase que absolutista entregues à própria sorte, com um efetivo há muito defasado e com servidores desmotivados. Sem a garantia de seus direitos básicos.

Fomos enganados, por aquele que soube nos procurar, quando se lançou ao cargo majoritário.

Eis aí uma verdade que precisa ser dita: O GOVERNADOR ABANDONOU OS SERVIDORES PÚBLICOS E A POPULAÇÃO, SOBRETUDO OS MILITARES que, diferente das outras carreiras, arriscam suas vidas diariamente pela manutenção da segurança pública de nosso Estado, ante a uma violência crescente.

Eu na condição de Deputado, e Soldado, sinto profundo desgosto pela atual gestão, que além de não nos conceder o que é garantido em Lei, trabalha contra diversos projetos meus em benefício da categoria, mesmo não onerando a máquina, como ocorre, com a Lei de Escalas (VETADA), e Código de Ética, que o governo se nega a votar.

A fase do dialogo terminou! Não temos mais a ameaça de policiais serem exonerados devido ao movimento grevista de 2014, graças a nossa Lei de Anistia. O Praça não aguenta mais ficar sem respostas, para suas indagações e exigem mudanças.

Um governo que abandona seus servidores, e que não recebe sequer seus representantes eleitos, não é digno de nos governar.

Juntos Somos Fortes!


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505