Ufam faz seleção de pacientes para clareamento dentário gratuito, em Manaus

A Triagem vai ser realizada na segunda-feira (12), das 8h às 11h30.
06/12/2016 17h23 - Atualizado em 6/12/2016 17h23

A Faculdade de Odontologia (FAO) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza a seleção de pacientes para o procedimento de clareamento dentário. Interessados em participar da triagem devem comparecer à sede da universidade, situada na Av. Waldemar Pedrosa – antiga Av. Airão -, nº 1539, das 8h às 11h30, na segunda-feira (12).

O tratamento é realizado gratuitamente por alunos de mestrado da FAO. Para participar, o paciente deve atender algumas exigências, segundo explica a cirurgiã-dentista e mestranda Larissa Alves.

“Nós fazemos a seleção baseada em alguns critérios. Podem participar os pacientes com idade acima de 18 anos, sem restaurações ou obturações nos dentes da frente. O paciente também não pode ter cáries e fazer uso de aparelho ortodôntico. Mulheres grávidas ou amamentando também não podem participar”, disse.

Após a análise de seleção, a FAO deve entrar em contato para agendar um dia específico para realização do procedimento, que deve ser feito nos primeiros meses de 2017. “Outras triagens já aconteceram e outras datas também serão divulgadas em breve”, completou Alves.

Para mais informações sobre o procedimento de clareamento dentário e para acompanhar novas datas de seleção, os estudantes disponibilizam uma página no Facebook.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso