Distrito de Santo Antônio do Matupi é pioneiro na fabricação de laticínios

Mais de 300 famílias em Manicoré são beneficiadas com empregos diretos e indiretos devido a existência da produção.
12/01/2017 12h33 - Atualizado em 12/01/2017 12h33

Foto: Divulgação


Destaque regional na produção de laticínios, o município de Manicoré (a 458 quilômetros da capital), especificamente o distrito Santo Antônio do Matupi conta com a presença da empresa Matupi Fabricação de Laticínios Ltda., parceira da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) na consolidação da agroindústria no estado.

A empresa foi fundada em 2014 e desde o ano passado firmou parceria com a ADS para a produção de queijos, leites e seus derivados para atender especificamente o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme).

Durante o ano de 2016, a Matupi forneceu para a Agência mais de 30 toneladas de laticínios e esse ano deverá fornecer mais de 60 toneladas, segundo o presidente da empresa, Renato Gomes Pereira.

Segundo Renato, a empresa atualmente beneficia mais de 300 famílias no interior do Amazonas, já que oferece 50 empregos diretos e mais e 300 indiretos.

“Essa parceria com a ADS nos trouxe diversos benefícios, veio com certeza alavancar o setor de produção no estado, porque influencia diretamente na vida dos produtores rurais e agricultores familiares, ou seja, não é um benefício somente para a empresa”, enfatizou.

Para o presidente da ADS, Lissandro Breval, o destaque que hoje a comunidade em Santo Antônio do Matupi possui, se deve ao sucesso que a empresa alcançou no local.

“A oportunidade aliada a visão inovada desses empresários, que entendem a importância da agroindústria para a nossa região, gera resultados como o da Matupi naquele distrito de Manicoré, que hoje emprega mais de trezentas pessoas e beneficia consequentemente muitas famílias no interior”, pontuou Breval.

Produtos

A Matupi hoje fabrica diversos produtos com qualidade assegurada não somente para a ADS, mas para diversos supermercados da capital e interior. Alguns dos produtos fabricados são: queijo prato; queijo provolone; queijo coalho; queijo muçarela e queijo parmesão.

Renato conta que ainda no primeiro semestre deste ano, a empresa passará a fabricar iogurtes; leite fermentado; requeijão cremoso; doce de leite; patê de ricota, manteiga e creme de leite.
A empresa possui também parceria com produtores de venda de touros e novilhas leiteiras, produção própria da Matupi, segundo o presidente da fábrica.

“Por meio da parceria com a ADS conseguimos elevar o valor do leite em 30% e isso já nos garantiu uma produção ótima. Só tenho a agradecer a essa tão importante parceria, que tem contribuído com o crescimento da agroindústria no nosso município e o aumento da renda familiar de muitos produtores”, concluiu Renato.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso