Eleição para escolha do novo presidente da Câmara acontece na noite deste domingo (1º)

Ao que tudo indica, o vereador Wilker Barreto deve ser reeleito.
01/01/2017 17h13 - Atualizado em 2/01/2017 10h34

Foto: Tiago Correa/CMM


A eleição para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) acontece na noite deste domingo (1º) poucas horas depois da solenidade de posse do prefeito Artur Neto (PSDB), do vice-prefeito Marcos Rotta (PMDB) e dos 41 vereadores eleitos, que iniciou por volta das 16h no Teatro Amazonas; logo após o fim da solenidade os vereadores seguirão para a sede da CMM onde realizarão a eleição do presidente da Casa. A previsão é que a eleição inicie entre 19h e 20h.

Com disputa indefinida pelo comando da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ao que tudo indica o vereador Wilker Barreto (PHS) deverá ser reeleito como presidente da casa, porém, a decisão não é unanime entre os parlamentares que esperam a definição de outros candidatos ao cargo.

O vereador, Hiram Nicolau (PSD), principal rival de Wilker na disputa pela presidência da CMM, esperou uma indicação de apoio do prefeito de Manaus, Arthur Neto, em sua candidatura para o cargo que não aconteceu. A expectativa de Hiram pela indicação foi tanta que nas eleições municipais de 2016 ele foi contra a determinação do presidente do seu partido o PSD, senador Omar Aziz, em apoiar o candidato Marcelo Ramos (PR) para ficar do lado de Arthur.

Entretanto, o esforço do parlamentar não deu em nada pois após a eleição, quando precisou do apoio de Arthur não teve êxito e sua candidatura foi descartada.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso