‘Festejos movimentam a economia dos municípios’, diz Josué Neto

O deputado destacou a importância de eventos para a economia das cidades do interior.
23/01/2017 18h05 - Atualizado em 23/01/2017 18h11

Foto: divulgação


Em visita ao município de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), no último fim de semana, o deputado Josué Neto (PSD) participou dos festejos de comemoração ao dia do padroeiro do município, a convite do prefeito Fernando Falabella (PMDB). Durante a festa, o deputado destacou a importância de eventos como esse para a economia das cidades do interior.

Para ele, além de incentivar o turismo, as festas culturais movimentam os setores alimentício e hoteleiro, incentivam a cultura e ainda funcionam como uma opção de lazer para as famílias e os jovens da cidade, que muitas vezes têm poucas opções de entretenimento.

“De uma forma geral esses festejos movimentam a economia dos municípios. Aqui tivemos muita gente de Urucará, de Manaus, Parintins, Itapiranga e Silves participando dos festejos e da procissão. Então tem esse lado social e do comércio e existe também o movimento cultural, haja vista que houve diversas apresentações musicais e de danças”, demonstrou o deputado.

02_JOSUÉ NETO_FESTEJOS

O prefeito Fernando Falabella reforçou a importância econômica dos festejos de São Sebastião para o município apontando que, apesar da crise, o evento favoreceu a circulação de dinheiro no comércio da cidade. “As atividades culturais e esportivas tiveram a participação em massa da população, assim como a grande procissão do fechamento das atividades religiosas”, disse ele.

Os festejos de São Sebastião começaram no dia 10 de janeiro e terminaram na última sexta-feira, dia 20.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso