Foragido do Ipat é recapturado após denúncia ao 181

Com Michael, a SSP-AM contabiliza 88 recapturados do Sistema Prisional, após a fuga do dia 1º de janeiro.
19/01/2017 13h54 - Atualizado em 19/01/2017 13h54
Foto: divulgação

Após denúncia ao 181, policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (19), o foragido Michael George dos Reis Pina, 18, que estava escondido na casa de familiares, em um loteamento no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A prisão foi efetuada por uma equipe da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop).

Michael estava na lista de foragidos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), da ocorrência do dia 1º de janeiro deste ano. Ele estava preso desde setembro de 2016 suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, roubo e receptação.

Durante a captura, ele tentou fugir pulando o muro, mas foi impedido por policiais da Seaop. O secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, destacou a importância do 181 para recaptura de foragidos. “É uma determinação do secretário de Segurança Pública que a gente dê atenção à recaptura de foragidos e o sistema de denúncias pelo 181 tem nos auxiliado nesse sentido. Todas as denúncias são verificadas e pedimos que a população continue contribuindo para que possamos tirar esses foragidos das ruas”, disse.

Com Michael, a SSP-AM contabiliza 88 recapturados do Sistema Prisional, após a fuga do dia 1º de janeiro. Após procedimentos iniciais, ele será conduzido ao Centro de Recebimento e Triagem, de onde irá será reconduzido à unidade prisional.

Central de Denúncias
Dentro das novas medidas de reforços à segurança na capital, a SSP-AM criou uma Central de Denúncias para agilizar as informações recebidas sobre os foragidos, pelo 181, que destina todas as informações para o grupo especial que atua nas buscas, formado pelas tropas especiais da Polícia Militar e forças especiais da Polícia Civil e policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas da SSP-AM (Seaop). A Central é coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso