Governador abre aula inaugural de curso para promoção de soldados em cabos da PM

A graduação será feita para 251 policiais militares.
30/01/2017 08h36 - Atualizado em 30/01/2017 08h36

Foto: Reprodução


Ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão, o governador José Melo abrirá nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a aula inaugural da primeira turma dos cursos de formação de cabos e sargentos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A graduação será feita para 251 policiais militares. A solenidade começará às 8h no auditório Nina Lins, da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da cidade.

Os cursos são destinados à formação de Cabos PM, Sargentos PM e aperfeiçoamento de Sargentos de 2017 da Corporação. Para todas as graduações, o objetivo é o preenchimento de vagas aos postos à policiais militares que não possuam o curso de formação, exigido para os casos de promoções na carreira policial. Para a função de Cabos PM, àqueles que não têm o devido treinamento para a função. Para Sargentos, o curso se destina à 3º Sargentos; e para o aperfeiçoamento de Sargentos, os 2º Sargentos que não têm o CAS.

O curso tem duração de 54 dias, sendo as duas semanas presenciais e dois meses na modalidade de ensino à distância (EAD). Na aula de abertura da formação, o Comandante-Geral da PM ministrará a aula com o tema “O aperfeiçoamento e a capacitação da Polícia Militar”.

Segundo a PM, as demais instruções e requisitos aos cursos de formação estão contidas nos seguintes editais: CFC/2017/TURMA01 (Cabos); CFS/2017/TURMA01 (Sargentos); e CAS/2017/TURMA01 (aperfeiçoamento de Sargentos), disponíveis na Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso