Governador faz mudança no comando da Polícia Militar

O coronel Augusto Sérgio Farias, que estava no cargo de comandante-geral desde junho de 2016 foi substituído.
16/01/2017 15h34 - Atualizado em 17/01/2017 09h13

Foto: Divulgação/Secom


O coronel David de Souza Brandão foi nomeado novo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, substituindo o coronel Augusto Sérgio Farias, que estava no cargo desde junho de 2016. A mudança foi deita pelo governador José Melo.

Para o cargo de subcomandante foi nomeado o coronel Walter Rodrigues da Cruz. O coronel Domingos Sávio de Souza fica no cargo de Chefe do Estado Maior da Polícia Militar. As mudanças serão formalizadas com a publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda, que circula amanhã. A mudança foi confirmada, em nota, pelo Governo do Amazonas.

Coronel Brandão chega ao Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas após 29 anos de trabalho pela corporação. Ele ingressou na PM em 1988 e desde 2014 ocupava o cargo de secretário Executivo Adjunto da Casa Militar do Governo do Amazonas. Antes disso, Brandão foi chefe da assessoria de segurança institucional do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), comandante da Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a parte de bairros da zona Sul, como Aleixo, São Francisco, além de comandante da Companhia de Trânsito do Batalhão de Trânsito da PM.

O novo comandante-geral da PM é formado em Direito, possui especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública e em Trânsito Urbano e Rodoviário e tem formações realizadas nas Polícias Militares de São Paulo, Bahia e Alagoas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso