Homem é preso com droga avaliada em R$ 85 mil

A equipe do Denarc chegou até Marco após receber denúncias anônimas.
21/01/2017 14h17 - Atualizado em 21/01/2017 14h17

Foto: divulgação


Marco Marinho Vieira, 35, foi preso na tarde desta sexta-feira, 20, com aproximadamente 17 quilos de entorpecentes, sendo 15 tabletes de maconha do tipo skunk, 78 trouxinhas e uma porção de pasta base de cocaína. A mercadoria ilícita, segundo a autoridade policial, está avaliada em R$ 85 mil.

O homem foi apresentado na manhã deste sábado, dia 21, às 10h, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da cidade. De acordo com Mavignier, o infrator foi na casa onde morava, localizada na Rua Um da Vila Marinho, bairro Compensa, zona Oeste da capital. A equipe do Denarc chegou até Marco após receber denúncias anônimas, informando a comercialização de drogas naquela região. O delegado destacou que Marco vinha sendo monitorado há cerca de 10 dias.

Ao longo da coletiva de imprensa a autoridade policial explicou que os delatores teriam informado que uma motocicleta branca, de placa PHE-5948, modelo Fazer da marca Yamaha, seria utilizada para transportar as substâncias ilícitas. Mavignier disse, ainda, que eles visualizaram o veículo estacionado em frente à casa de Marco, quando resolveram fazer a abordagem.

“Durante revista realizada no imóvel Marco revelou que a mercadoria ilícita estava no quintal da casa. Em uma sacola encontramos 15 tabletes de maconha do tipo skunk. Dentro de um armário achamos 78 trouxinhas e uma porção de pasta base de cocaína, totalizando 17 quilos de substâncias ilícitas”, explicou o delegado.

Mavignier ressaltou que durante pesquisa ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Marco já teria passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi condenado em 2011 pelo crime e estaria em liberdade provisória. O diretor do Denarc afirmou, também, que a droga encontrada ontem com o infrator possivelmente teria chegado a Manaus por via fluvial.

“Em depoimento Marco relatou que a droga seria distribuída para distintas zonas da capital, de acordo com as ordens do dono da mercadoria. Ele argumentou que seria apenas o responsável pela logística e armazenamento do material ilícito”, disse o diretor do Denarc.

Marco foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime previsto no Artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Ao término dos procedimentos cabíveis, o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Êxito
Paulo Mavignier ressaltou que a participação da sociedade, por meio de denúncias, tem contribuído significativamente com o trabalho desenvolvido pelas equipes do Denarc. “O ano de 2016 foi bastante positivo para o Denarc, pois retiramos de circulação duas toneladas de entorpecentes. Em 2017 pretendemos manter os esforços no combate ao tráfico de drogas e contamos com o apoio da população para superarmos os números anteriores de apreensões”, concluiu.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso