Itacoatiara terá maior terminal de cargas do Amazonas a partir de julho, afirma DNIT

O município será transformado na cidade portuária de embarque e desembarque de mercadorias do Polo Industrial de Manaus (PIM).
31/01/2017 14h37 - Atualizado em 31/01/2017 16h09
Foto: Divulgação/ Aleam

A partir da segunda quinzena de julho o município de Itacoatiara (distante a 265 km de Manaus) terá o segundo maior Terminal de Cargas do Amazonas e será transformada em cidade portuária de embarque e desembarque de mercadorias do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O anúncio foi feito pelo líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel após receber a confirmação do Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT∕AM), engenheiro José Bábio Porto Galvão.

De acordo com Cabo Maciel recursos da ordem de R$ 53 milhões foram investidos pelo ex-ministro dos Transportes, deputado federal Alfredo Nascimento (PR-AM) para fundação e estrutura da área e a empresa J. Nasser foi responsável pela construção do porto.

Acrescentou ainda Cabo Maciel que a posição hidrográfica de Itacoatiara, que mantém volume de água compatível para receber grandes embarcações mesmo nos períodos de vazantes, foi um dos principais motivos defendido pelo parlamentar quando esteve a frente da Comissão de Portos da Assembleia Legislativa do Amazonas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso