Lava Jato chega no Amazonas nos próximos meses, segundo Folha de S.Paulo

Políticos do Amazonas como a senadora Vanessa Grazziotin e o prefeito Artur Neto, o “Kimono” devem ser alvos.
08/01/2017 12h42 - Atualizado em 9/01/2017 11h41

Foto: Reprodução


A Operação Lava Jato, deverá chegar no estado do Amazonas nos próximos meses, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, que afirma que os acordos de delação premiada da empreiteira Odebrecht e de seus executivos levarão a Operação Lava Jato para diversos Estados brasileiros nos próximos meses.

Segundo a reportagem, na bagagem dos procuradores, eles irão procurar provas de desvios e propostas de indenização para ressarcir cofres públicos locais.

Políticos do Amazonas devem ser alvos da Operação, como o senador e ex-ministro Eduardo Braga (PMDB), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), o ‘Kimono’.

As atividades pelo país serão realizadas por membros da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, especializada em processos de combate à corrupção, e da força-tarefa.

Cerca de dez procuradores farão a separação dos temas que deverão ser levados a cada Estado.

Os procuradores também deverão fazer uma estimativa de qual seria o valor a ser destinado aos órgãos locais a título de ressarcimento pela construtora.

Confira nesse link a matéria da Folha de S.Paulo sobre o tema

Fonte: Redação AM POST e Folha de S.Paulo


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso