Lutador amazonense garante título na categoria Galo do Shooto Brasil

O campeonato foi realizado no último domingo (29).
31/01/2017 12h37 - Atualizado em 31/01/2017 12h37

Foto: Divulgação


O lutador amazonenses de MMA,Lucas Ananias, 22, derrotou seu oponente e consagrou se campeão na categoria Galo (61 quilos) no Shooto Brasil 69, que foi realizado no último domingo (29), no Rio de Janeiro.

Lucas disse que essa foi uma das lutas mais difíceis de sua carreira e elogiou seu oponente, Leandro Gomes, de Caruaru, que é bicampeão mundial BJJ sem Kimono. “Ganhei por decisão dividida dos árbitros, foi uma luta muito dura, pois o meu adversário era bem forte, tanto que o apelido era pequeno hullk”, contou. A luta durou apenas 15 minutos.

O atleta amazonense disse que a luta foi a mais importante da carreira dele. “Foi minha primeira competição nacional. Sem dúvidas estou muito feliz porque isso da visibilidade para minha carreira. Estou muito feliz mesmo”, disse. Lucas, que começou a lutar com 18 anos, já tem no currículo 7 lutas, com seis vitórias e uma derrota.

Lucas teve o privilégio de treinar com José Aldo na Nova União no Rio de Janeiro, um dos atletas amazonenses com mais prestigio no mundo. O atleta teve pouco mais de três meses para intensificar os treinos e aprender novas técnicas com o mestre André Peneiras e José Aldo. “Não tenho como agradecer o apoio desses caras. Eu sou da MPBJJ Nova União do Alvorada e tive o privilégio de treinar na Nova União Matriz do Dedé. Obrigado a todos que me apoiaram, que acreditam em mim, minha família e patrocinadores”, disse.

Ananias começou a carreira no jiu-jitsu com 14 anos e aos 17 migrou para o MMA. Atualmente Lucas treina na academia MPBJJ Nova União, no bairro Alvorada. “Meu primeiro mestre foi Luis Pequeno e depois, quando migrei para o MMA, entrei para a academia do mestre Márcio Pontes”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso