Ministério da Justiça autoriza permanência de Força Nacional por 30 dias em Manaus

O período de permanência foi estipulado por meio de portaria publicada nesta quinta-feira (12).
12/01/2017 09h52 - Atualizado em 12/01/2017 18h06

Foto: Reprodução


Portaria publicada nesta quinta-feira (12), pelo Ministério da Justiça e Cidadania autoriza a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas por 30 dias. A portaria é a de nº 32, publicada no Diário Oficial da União.

Os homens da Força nacional começaram a chegar na capital amazonense no último dia 10 de janeiro com o objetivo de auxiliar a polícia a conter a crise no sistema penitenciário e reforçar a segurança nos presídios.

De acordo com a portaria, a Força Nacional atuará “em caráter episódico e planejado, em consonância com as corporações envolvidas (…), nas ações de policiamento ostensivo, na modalidade de Rádio Patrulhamento, nos perímetros externos do Sistema Penitenciário do Estado do Amazonas”.

Além disso, os membros da Força Nacional deverão ter acesso “aos sistemas de informações e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência da portaria autorizativa”

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso