Para agilizar recaptura de fugitivos, SSP-AM disponibiliza número de WhatsApp para denúncias

O número (92) 9412-4431 está disponível 24 horas.
20/01/2017 15h34 - Atualizado em 20/01/2017 16h59

Foto: reprodução/ Internet


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disponibiliza a partir desta sexta-feira (20) o número de WhatsApp (92) 9412-4431, da Central do Disque-Denúncia, para o recebimento de informações que levem à captura de criminosos.

O principal objetivo, segundo a SSP-AM, é agilizar a recaptura dos presos foragidos do sistema prisional. As mensagens enviadas serão mantidas em sigilo e encaminhadas para as polícias Civil e Militar e a Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM.

Para o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, a nova ferramenta vai agilizar as denúncias e facilitar o envio de fotos e demais informações. “É uma alternativa que possibilitará o denunciante colocar uma foto, um vídeo, localização e outras informações que contribuam para a recaptura de foragidos e, consequentemente, retirada de criminosos das ruas”, disse.

O secretário destacou que o Disque-Denúncia da SSP-AM tem sido uma ferramenta importante no trabalho de buscas e captura de criminosos. “O Disque 181 está tendo um papel fundamental nas últimas recapturas de foragidos. É uma contribuição da população, que tem sido muito precisa e eficaz nas denúncias”, afirmou.

Por meio de denúncias ao 181, a Seaop conseguiu prender na quinta-feira (19) o fugitivo Michael George dos Reis Pina, 18, no bairro Tarumã. Nesta sexta (20), Janderson da Silva Lobato também foi preso, após denúncia anônima que ele estaria escondido na casa de familiares no bairro Nova Cidade. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, além de 38 trouxinhas de cocaína.

A Central 181 é coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e funciona 24 horas. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer linha fixa ou linha de celular, de todo o Estado. A SSP-AM ressaltou que as mensagens enviadas serão mantidas em sigilo.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso