PM desencadeia ‘Operação Arcanjo’ em Iranduba e reforça fiscalizações na estrada e ramais do município

A operação segue até o próximo domingo (15).
13/01/2017 09h54 - Atualizado em 13/01/2017 09h54

Foto: Divulgação/PM


A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), desencadeou na quinta-feira (12) a operação “Arcanjo”, com o objetivo de assegurar a tranquilidade dos moradores do município de Iranduba distante 16,98 km de Manaus.

As ações operacionais da “Arcanjo” vão somar com o policiamento que já vem sendo empregado no município e nas comunidades ao entorno, que terá um reforço expressivo no policiamento ostensivo neste fim de semana, abrangendo locais como o distrito de Cacau Pirera. Devem ser mobilizados especificamente nesta ação aproximadamente 87 policiais militares.

O principal foco é atingir as comunidades com maior incidência de homicídios, com o objetivo de prevenir e combater a ocorrência desses crimes diuturnamente até o próximo domingo (15). A operação também irá reforçar as fiscalizações nas estradas e nos ramais com abordagens aos coletivos, veículos utilitários e de passeio.

Outro objetivo da ação é a recaptura de possíveis foragidos das últimas rebeliões do sistema prisional de Manaus. A operação é uma determinação do Comando Geral da instituição, que desde o último dia (1º) vem reforçando o patrulhamento na capital e em todo o interior do Estado.

“Nosso plano de operação visa manter a ordem e reforçar as unidades prisionais. Houve a necessidade de reordenar o policiamento, tanto na capital quanto no interior. As ações no interior estarão voltadas para recaptura de possíveis foragidos, com o objetivo de tranqüilizar a população”, explica o subcomandante geral da PMAM, coronel Euler Cordeiro.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso