PM detém quadrilha após assaltar cartório na zona Centro-Sul

A prisão ocorreu na tarde da quinta-feira (5), no bairro Chapada.
06/01/2017 10h32 - Atualizado em 6/01/2017 10h32

Foto: Divulgação/PM


A Polícia Militar do Amazonas por meio da ​27ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) detiveram na tarde de quinta-feira (5) uma quadrilha, após assalto ao cartório “FOLLMER”, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada.

Wandell Tomas do Nascimento 33 anos, Wilker Gato Coelho 31 anos, Naiana Alencar França 31 anos e o menor de idade: M.M. S 17 anos, todos foram detidas em flegrante após assaltar o cartório “FOLLMER”, na tarde do dia 5.

De acordo com informações do Tenente da Policia Militar Silva Valente, após a quadrilha realizau o assalto e ao fugir levado um veículo Fiat Mobi, branco, de placa PHI 7259 de um dos clientes do cartório, foi localizado na Rua 20 do bairro Amazonino Mendes. A viatura 9884 deparou-se com o veículo em lide e o abordou, neste momento saíram do carro quatro suspeitos e evadiram-se para dentro de uma residência e outros dois permaneceram no veículo, com os quais foi encontrado uma arma de fogo. Em ato contínuo, apoiado pelas outras cinco viaturas da 27a Cicom e com a colaboração de populares, foi possível deter mais dois acusados do assalto.

Foi feita uma averiguação na residência constatou-se que a casa era de um dos envolvidos e que ela era usada para guardar os objetos de vários outros roubos. Em revista à casa foi encontrada uma bolsa com vários celulares, dinheiro em espécie, notebooks e um televisor de 42 polegadas.

Após isso, o controlador repassou que moradores haviam ligado para o 190 afirmando que dentro de um veículo Citroën de cor prata, de placa JXH 5589, estacionado bem em frente a casa onde os suspeitos haviam sido abordados havia uma arma de fogo e um colete balístico. A viatura 6397 (a comando do Cabo Viana Caldas) deslocou novamente até o local onde constatou que no interior do veículo haviam duas armas de fogo e um colete balístico com a logomarca de uma empresa de segurança.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos acusados e estes foram levados até o 12o Dip, para a autoridade competente proceder com os procedimentos legais cabíveis, onde foram flagranteados por roubo majorado.

Materiais recuperados:

03 armas de fogo
01 colete balístico de uma empresa de segurança
02 veículos recuperados
16 celulares
02 notebooks
01 televisor
R$ 1.070, 00 em espécie


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso