Polícia Civil intensifica trabalho ostensivo na zona oeste

As ações fazem parte de medidas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública no sentido de manter a segurança da população manauara.
30/01/2017 15h13 - Atualizado em 30/01/2017 15h13

Foto: divulgação


A Polícia Civil do Amazonas, por determinação do delegado-geral da instituição, Frederico Mendes, deflagrou na noite de domingo, dia 29, por volta das 20h, sob o comando do delegado titular da Delegacia Interativa (DI), Gesson Aguiar, operação policial na zona oeste da cidade, com o intuito de reforçar a segurança dos moradores daquela região, coibir práticas criminosas e intensificar o trabalho ostensivo nas ruas de Manaus.

De acordo com Aguiar, a ação contou com o reforço de servidores lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad) e Departamento de Administração e Finanças (DAF).

Ao longo da operação as equipes realizaram incursões em ruas de bairros situados na zona oeste da capital, como: Compensa, Glória, Lírio do Vale, Nova Esperança, Ponta Negra, Santo Agostinho, Santo Antônio, São Jorge, São Raimundo, Tarumã, Tarumã-Açu e Vila da Prata. Foram feitas abordagens e revistas a pedestres e condutores de veículos, bem como a fiscalização de automóveis. O titular da DI ressaltou que os trabalhos tiveram início às 20h e seguiram até as 2h da madrugada desta segunda-feira, dia 30.

“A Polícia Civil está dando continuidade às diligências nessa zona da cidade para coletar informações de delitos que ocorrem nesses bairros. Estamos trabalhando para garantir a redução da incidência de crimes nesses locais e resguardar o direito de ir e vir do cidadão de bem, para que ele saia com a família sem que seja vítima de algum delito. Os trabalhos desempenhados neste domingo e início de segunda-feira ocorreram dentro da normalidade”, argumentou Aguiar.

Gesson enfatizou que crimes como homicídios, roubos, furtos e outros delitos de menor potencial ofensivo serão combatidos. O delegado destacou que a Polícia Civil está realizando operações na cidade desde o dia 6 de janeiro deste ano, com o intuito de retirar de circulação foragidos do sistema prisional.

O delegado-geral destacou que as ações fazem parte de medidas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), no sentido de manter a segurança da população manauara. “Estamos operando em todas as zonas da cidade. Atuando de forma preventiva e repressiva, realizando patrulhamento ostensivo pelas ruas da capital, verificando as aéreas mais críticas e abordando pessoas suspeitas. Nossa intenção é reprimir qualquer prática criminosa para que a possamos proporcionar mais segurança à população de Manaus”, declarou Frederico Mendes.

Policiamento Ostensivo
Policiais civis lotados em distintas unidades da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias pelo delegado-geral para reforçarem os trabalhos que estão sendo adotados pela SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no dia 1º deste mês.

A medida, segundo o delegado-geral, Frederico Mendes, visa assegurar a segurança da população e retirar os fugitivos de circulação. Desde o último dia 6 de janeiro o trabalho ostensivo em distintas zonas da capital vem sendo realizado de forma ininterrupta por policias civis. As ações contam, ainda, com a participação de servidores lotados nos demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública no Amazonas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso