Prefeitura abre inscrições para educação de adultos e idosos na UBS do Japiim

As aulas são do 1° segmento do Ensino Fundamental e serão ministradas no período da tarde.
27/01/2017 10h42 - Atualizado em 27/01/2017 10h44

Foto: Reprodução


Estão abertas as inscrições para adultos e idosos interessados em cursar o 1° segmento do Ensino Fundamental. As aulas serão ministradas no período da tarde, no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Japiim, localizada na rua 31 de Março, no conjunto 31 de Março, zona Sul.

O curso faz parte do Programa Municipal de Escolarização do Adulto e do Idoso (Promeapi), criado em 1999 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o objetivo de oferecer o Ensino Fundamental (1° segmento) a adultos a partir de 35 anos e idosos, que não concluíram o Ensino Fundamental ou não foram alfabetizados.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será parceira e apoiará na contribuição da autonomia e independência dos idosos, a fim de fortalecer a interação social e estimular a manutenção de uma vida ativa e saudável.

“A educação é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e para que as ações de prevenção e promoção em saúde tenham resultados positivos”, destaca Maria das Dores, que é responsável pelo Programa Saúde do Idoso do Distrito de Saúde Sul.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, esta é uma das diversas atividades realizadas em parceria pelas áreas de saúde e educação no município. “Integram as estratégias de atenção ao cidadão, diversos programas que levam saúde para a escola e educação para os espaços de promoção à saúde, alcançando públicos de diferentes idades e perfis”. Para o secretário, uma área potencializa os resultados da outra. “Cuida melhor da saúde quem tem acesso à informação e quem tem a oportunidade de compreender os processos de prevenção e cura”.

As aulas começam em fevereiro, assim que houver o preenchimento das 25 vagas necessárias para a formação das turmas. Os interessados podem buscar mais informações na UBS Japiim, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, ou pelo telefone 98115-6458 e e-mail semsa.idososul@pmm.am.gov.br


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso