Presidente eleito da Aleam garante dar seguimento a CPI da Afeam

A CPI foi aprovada no final do ano passado, mas uma manobra da base do governo adiou a sua instalação.
04/01/2017 14h42 - Atualizado em 5/01/2017 09h39

Foto: divulgação


O presidente eleito da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual David Almeida (PSD), garante que vai dar seguimento e apoio aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar empréstimos milionários concedidos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). A CPI foi aprovada no final do ano passado, mas uma manobra da base do governo adiou a sua instalação.

David está com a posse marcada para o próximo dia 1º de fevereiro. A oposição critica a iniciativa do então presidente da casa, deputado Josué Neto (PSD), de colocar o pedido de CPI para tramitar na casa, passando pelo crivo da Procuradoria-Geral do Legislativo, depois pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que acabou impedindo que a comissão fosse instalada ainda em 2016.

David Almeida afirmou que tão logo as atividades legislativas iniciem, em fevereiro, vai buscar informações da procuradoria para ver qual encaminhamento dado à investigação. Ele destaca que existe também um outro pedido de CPI, assinado pelo deputado Sabá Reis (PR) e que já recebeu adesão de outros parlamentares, para que sejam investigados outros investimentos da Agência, além do que motivou o pedido de CPI, que foi o empréstimo de R$ 20 milhões a uma empresa do Rio de Janeiro.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso