ROCAM detém trio de presidiários do semiaberto que praticava assalto a coletivo na zona oeste

Os homens foram presos após assaltarem um ônibus da linha 356 na Avenida Torquato Tapajós, na manhã de ontem (25).
26/01/2017 08h43 - Atualizado em 26/01/2017 08h43

Foto: Divulgação/PM


Os detentos do semiaberto Darlyson Bernado Gusmão Michiles, 21, Evair Figueiredo Vidal, 25, e Willian de Figueiredo, 22, foram presos em uma área de mata no bairro União da Vitória, zona norte de Manaus, após assaltarem um ônibus da linha 356 na Avenida Torquato Tapajós, na manhã de quarta-feira (25). Os suspeitos foram encontrados pela polícia militar em uma área de mata.

De acordo com o Tenente Pm Aldivan Rodrigues, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a viatura recebeu denúncia de que três suspeitos teriam assaltado um ônibus, descido próximo a uma fábrica de motos e entrado em uma área de mata por volta das 11h. “Iniciamos as buscas pelos suspeitos no local informado e os avistamos enquanto eles estavam dividindo entre si o que haviam roubado”, disse o tenente.

Com os suspeitos a Rocam recuperou cerca de R$ 100, cinco celulares e documentos de uma das vítimas. Com o trio, também foram apreendidos duas armas de fogo caseiras, calibres 36 e 38, com três munições. De acordo com o Tenente Aldivan, Evair já havia respondido pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo majorado e Darlyson estava respondendo pelo crime de roubo, no sistema semiaberto.

A cobradora do ônibus, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que o assalto foi rápido, mas que o grupo ameaçou a ela e os passageiros. Segundo ela, o coletivo transportava cerca de 30 pessoas. “Fiquei muito nervosa pois eles me ameaçaram, apontaram a arma para mim e pediram o dinheiro, senão iam me matar” relata a vítima.

O trio foi encaminhado para o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis e, estão a disposição da justiça.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso