Unidade da Defensoria Pública na zona Norte de Manaus terá novo modelo de atendimento

O “Atendimento por Ciclos” vai reduzir o tempo de espera dos assistidos pelos serviços da Defensoria.
06/01/2017 14h14 - Atualizado em 6/01/2017 14h15

Foto: reprodução


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai implantar, na unidade do PAC do Shopping Via Norte, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, um projeto piloto com novo modelo de atendimento a partir desta segunda-feira (9). O “Atendimento por Ciclos” vai reduzir o tempo de espera dos assistidos pelos serviços da Defensoria, com o estabelecimento de quatro etapas, com duração semanal, que incluem o atendimento inicial, a conciliação, o peticionamento/retorno e o cadastro de processos.

O novo modelo vai garantir o atendimento independentemente de senha ou agendamento, desde que o assistido compareça à unidade durante as semanas de atendimento até às 11 horas e munido de todos os documentos necessários para o ajuizamento da ação. A primeira semana de atendimento será de 9 a 13 de janeiro de 2016. Nesta fase piloto, as próximas semanas serão nas seguintes datas: 6 a 10 de fevereiro e 6 a 10 de março.

Com o modelo por ciclos, o assistido terá a realização da audiência de conciliação em até sete dias após o atendimento inicial e, em caso da inexistência de acordo, da propositura da ação cabível em até 14 dias.

Para o atendimento inicial é necessário que o assistido esteja munido dos documentos necessários, os quais podem ser consultados através do endereço eletrônico: http://www.defensoria.am.def.br/documentacao-necessaria.

A unidade da Defensoria Pública no PAC Via Norte oferece atendimento nas áreas de Família e Registros Públicos, que incluem ações como divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável, guarda de crianças e adolescentes, pensão alimentícia, retificação de registros públicos, curatela, entre outros.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso