CMM homenageia estudante com nota máxima no Enem

O adolescente que era aluno do Centro Educacional Recanto da Criança foi um dos 77 estudantes do Brasil a alcançar a nota.
16/02/2017 09h20 - Atualizado em 17/02/2017 11h17
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou na manhã da quarta-feira (15), uma Tribuna Popular em homenagem estudante Kelvin Nunes, do Centro Educacional Recanto da Criança, localizado no núcleo 21, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O adolescente foi um dos 77 alunos do Brasil a tirar nota máxima (1.000) na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

O evento é uma iniciativa da Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Therezinha Ruiz. Para a parlamentar é importante reconhecer o esforço do estudante, bem como reafirmar o relacionamento entre escola, família e aluno. “Quando temos essa educação humanizada, entendemos um progresso não somente dentro da escola, mas na família que o acompanha e dá o suporte para que seja obtido este grande resultado”, disse.

O Centro Educacional Recanto da Criança Interativo, foi fundando em 1990 e desde então utiliza processos educacionais inovadores, com foco na formação de um cidadão íntegro, que esteja preparado para atuar como protagonista na sociedade do conhecimento.

Segundo o estudante homenageado, o momento é de agradecimento e orgulho, visto que durante todo o processo de estudo, ele tinha ciência da dificuldade de obter este resultado. “Hoje tenho a agradecer a minha família, aos meus professores e a escola que sem dúvidas teve um papel fundamental nesta trajetória, sem estrutura o meu desemprenho poderia ter sido diferente”, afirmou.

De acordo com o gestor da instituição, José Monteiro Neto, há várias maneiras de estimular o aluno, o que não o isola da sociedade e sim, o mantém focado e dedicado ao seu objetivo. O Kelvin é um estudante como outro qualquer, ele gosta de bateria, de jogo on line, de redes sociais, o diferencial é a forma em que a educação humanizada foi inserida no seu cotidiano. Temos um grande orgulho do nosso quadro dos nossos gestores e apostamos nos nossos estudantes, muito deles já participaram de eventos foram da instituição e isso sem dúvida tem nos ajudado a ter este destaque entre as escolas de Manaus”, afirmou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso