David Almeida confirma instalação da CPI da Afeam

O presidente da Aleam afirmou que a CPI será instalada, provavelmente na próxima quinta-feira (16).
09/02/2017 17h22 - Atualizado em 9/02/2017 17h22
Foto: Divulgação

Durante o Pequeno Expediente na manhã desta quinta-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), usou a tribuna do plenário Ruy Araújo para fazer alguns comunicados, entre eles, sobre a CPI da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S/A (Afeam). Almeida afirmou que a CPI será instalada, provavelmente na próxima quinta-feira (16).

“Temos aqui um requerimento, pedido de ampliação, e nós vamos fazer a composição e a instalação dessa CPI já na quinta-feira (16), estou informando esta Casa. O requerimento já está aprovado e a investigação será ampliada”, informou Almeida.

Almeida falou ainda, sobre os servidores efetivos que estão cursando a faculdade custeada pela Assembleia. David Almeida já conversou com alguns, e irá marcar uma reunião com os representantes de aproximadamente 26 funcionários que já estão no 9° e 10°períodos. “Nós vamos ajustar as bolsas de estudos, lembrando que não serão mais concedidas bolsas a nenhum servidor, tanto comissionados, como efetivos”, disse o parlamentar.

O presidente também definiu que na próxima quarta-feira (15), será iniciado o rito contínuo das votações semanais. “Eu não quero deixar naquela mesa requerimentos que estejam aptos para serem votados, sem a deliberação do plenário. Nós precisamos aprovar e colocar em tramitação todas as matérias”, argumentou.

Outra medida já anunciada, que também será implantada a partir da próxima semana, é o cumprimento do horário agendado para as Sessões Especiais e cerimônias no plenário nos dias de Sessão Ordinária, que serão realizadas a partir das 11h, com suspensão dos debates e retorno dos mesmos após o intervalo. “Nós vamos parar os debates e iniciar a sessão especial, em respeito ao homenageado, em respeito às pessoas que aqui estarão presentes, e os debates serão reiniciados após a sessão”, disse.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso