Detento do semiaberto envolvido em arrastões na zona Centro-Sul é preso

O suspeito foi preso na casa dele, no bairro São José, Zona Leste em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de roubo.
14/02/2017 15h34 - Atualizado em 15/02/2017 11h26
Foto: divulgação

Anderson Gomes Vieira, 22, foi preso na tarde desta segunda-feira (13), suspeito de participar de um arrastão no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade.

Segundo a polícia, Anderson Gomes juntamente com um jovem de 19 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos fizeram vários assaltos no bairro Aleixo no dia 31 de janeiro deste ano.

O crime foi cometido logo após Anderson, que já era detento, se apresentar no Fórum Henock Reis para receber orientação sobre a mudança do regime fechado para o semiaberto. O presidiário cumpria pena após ser condenado por roubo.

De acordo com o titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, o detento tentou forjar um álibi se apresentando no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no mesmo dia do assalto.

Anderson foi identificado e a polícia solicitou sua prisão preventiva, que foi concedida no último dia 8 de fevereiro pela juíza Priscila Pinheiro Pereira, titular da 10 Vara Criminal. A Polícia Civil monitorou o suspeito e conseguiu interceptá-lo na casa onde morava, localizada na Rua Mirai, bairro São José Operário, na Zona Leste.
Uma das vítimas do arrastão reconheceu Anderson e os outros três suspeitos.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso