Diretora-presidente do Ipaam palestra sobre futuro da economia no Amazonas em Universidade dos EUA

Ana Aleixo falará sobre a experiência da política de meio ambiente do Estado e o projeto da Matriz Econômica Ambiental.
03/02/2017 14h54 - Atualizado em 3/02/2017 14h54
Foto: Reprodução

A diretora-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Ana Aleixo, está participando da Conferência sobre o futuro da economia brasileira, na Universidade Washington e Lee, na cidade de Lexington, estado americano da Virginia, nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro.

Além de Ana Aleixo, o professor Alexandre Rivas também participa como palestrante da conferência “Complexidade e transições socioeconômicas: Um estudo de caso do Brasil com implicações para outros países emergentes”, enquanto representantes do Amazonas. O convite foi feito pelo diretor do programa de Estudos Ambientais da universidade, James Kahn.

Ana Aleixo vai falar hoje sobre o futuro da economia no Amazonas, com o tema: “Um novo paradigma para o desenvolvimento econômico no Estado do Amazonas”. A diretora-presidente do Ipaam foi convidada a chegar no dia 31 para conhecer estudantes e professores do Departamento de Economia, estudos ambientais e o programa de Estudos da América Latina e do Caribe.

Entre os palestrantes que estarão na conferência estão: a ex-senadora e ambientalista Marina Silva; o economista Dan Biller (World Bank); o professor doutor Alexandre Rivas (UFAM); o professor Fernando Ferrari Filho (UFRGS); a professora Rachel Mourão (Universidade do Estado de Michigan); Daniel Herbet (Presidente da SPAIPA); John Taylor (Predidente do Dynamic Forests); o professor Iyabo Obasanjo (Instituto Militar de Virginia, antigo Senador Federal da Nigéria).

Ana Aleixo é Procuradora Autárquica do Estado há mais de três décadas, advogada especialista na área ambiental e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Intercâmbio interinstitucional
O Ipaam vai receber para estágio na área ambiental, dos meses de maio a setembro de 2017, dois estudantes americanos do “Departamento de Economia, estudos ambientais e o programa de Estudos da América Latina e do Caribe”, da Universidade Washington e Lee. Ana Aleixo teve a chance de conversar com alunos antes do intercâmbio no Brasil.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso