Dupla é presa por roubo de carro, arma e munições pertencentes ao Ministério Público do Estado

“Leyvan” e “Neguinho” roubaram com a ajuda de comparsas um veículo, uma submetralhadora contendo dois carregadores, além de um dos coletes balísticos.
20/02/2017 15h49 - Atualizado em 21/02/2017 15h53
Foto: Divulgação

Rusleyvan Queiroz da Silva Saraiva, 22, conhecido como “Leyvan”, e João Victor Rodrigues, 18, chamado de “Neguinho”, foram presos por envolvimento no roubo de carro, arma e munições pertencentes ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) no dia 4 de fevereiro deste ano, no bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade. Além disso os dois homens são acusados de corrupção de menores e associação criminosa.

Segundo a polícia a dupla, juntamente com mais dois adolescentes, sendo uma de 14 anos e um de 17 anos, além de uma mulher, identificada como Roneize Simas de Melo, 27, que está sendo procurada pela polícia, está envolvida em roubo a um veículo da montadora Toyota, modelo Corolla, de cor preta, que pertence ao MPE-AM.

Ainda de acordo com a polícia na ocasião do delito o grupo estaria armado e rendeu o policial militar que estava conduzindo o veículo. O bando levou o carro, onde estava uma submetralhadora, três coletes balísticos da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e 150 cartuchos intactos de munições de calibre ponto 40, que estavam no porta-malas do automóvel.

Após as apreensões dos adolescentes foi revelada a identidade dos comparsas. Com as prisões de “Leyvan” e “Neguinho”, os policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) recuperaram a submetralhadora contendo dois carregadores, além de um dos coletes balísticos. Os objetos estavam escondidos em uma casa abandonada, localizada na Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona Oeste. O imóvel, segundo testemunhas, supostamente pertence a um traficante daquela área que está preso no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso