Facebook prepara app rival da Netflix

O Facebook também quer ser capaz de hospedar conteúdo mais profissional.
01/02/2017 12h18 - Atualizado em 1/02/2017 12h18
Foto: Reprodução

O Facebook está prestes a fazer uma grande aposta para fazer com que os vídeos se tornem efetivamente uma parte destacada dentro do seu ecossistema — algo que a companhia vem tentando há anos.

Uma reportagem do Wall Street Journal afirma que a rede social está desenvolvendo um aplicativo que levará os vídeos publicados por lá para as TVs inteligentes. O Facebook também quer ser capaz de hospedar conteúdo mais profissional, o que ajudaria a companhia a abocanhar parte do mercado publicitário focado em televisão.

Faz tempo que o Facebook vem investindo em vídeos com iniciativas como lançar plataformas para transmissões ao vivo e copiando o Snapchat de todas as formas. Essa é uma aposta necessária, porque a própria empresa previu que a partir deste ano sua receita publicitária tende a diminuir, já que não há mais espaço para colocar anúncios no feed de notícias.

O Facebook tem conversado com empresas de mídia para incentivá-las a criar material exclusivo e que tenha mais de 10 minutos de duração — programas roteirizados, ligados a esporte ou entretenimento. Além disso, a companhia também tenta licenciar programas que são transmitidos atualmente na TV.

O diferencial em relação a outras iniciativas similares (o Facebook tem uma parceria com a Roku que leva a rede social para TVs) é que esse aplicativo seria totalmente centrado em vídeo; não será possível postar ou conferir fotos, por exemplo, ele seria uma espécie de YouTube.

Fonte: Olhar Digital


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso