Foragido de Maués é recapturado em Manaus após denúncia no WhatsApp

O detento estava foragido desde fevereiro de 2016 da Unidade Prisional de Maués onde cumpria pena em regime fechado.
17/02/2017 15h30 - Atualizado em 17/02/2017 15h30
Foto: Divulgação

O foragido do município de Maués (distante 258 quilômetros, em linha reta de Manaus), Thiago Lopes de Souza, 22, foi preso após denúncia encaminhada ao WhatsApp da SSP-AM na última quinta-feira (16), na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste. A ação foi coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop).

Antes da fuga, em fevereiro de 2016, Thiago cumpria pena na Unidade Prisional de Maués em regime fechado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Ele possui um mandado de prisão em aberto desde a fuga naquele município.

De acordo com o secretário executivo-adjunto da Seaop, Orlando Amaral, Thiago foi preso em via pública próximo à um posto de gasolina na Avenida Brasil. “Nossa equipe já estava nas proximidades quando recebemos a denúncia via WhatsAap de que ali estaria um possível foragido caminhando em via pública. Nossa equipe foi até local indicado e conseguiu recapturá-lo, sem nenhum tipo de reação à prisão”, disse.

Thiago foi encaminhado à Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, que cuida de foragidos de outros municípios. O Disque-Denúncia da SSP-AM funciona pelo canal 181 e pelo Whatsapp no número (92) 9412-4431, disponíveis 24 horas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso