Fugitivo do Compaj é preso por matar adolescente

O crime ocorreu na noite do dia 4 de fevereiro deste ano em um terreno baldio.
22/02/2017 15h48 - Atualizado em 23/02/2017 10h27
Foto: Divulgação

O foragido do regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Eder Queiroz Nascimento, 34 anos, conhecido como “Passa Sábado”, foi preso na tarde desta segunda-feira (20), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado, Torquato Mozer, a ordem judicial em nome de Eder foi expedida no dia 17 de fevereiro deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, do Plantão Criminal. O crime ocorreu na noite do dia 4 de fevereiro deste ano, por volta das 20h30, em um terreno baldio, situado na Travessa 29 do bairro Novo Aleixo, zona Norte. As equipes da DEHS chegaram até o infrator após minucioso trabalho investigativo. “Passa Sábado” foi interceptado em via pública.

“O infrator confessou a autoria do crime. “Passa Sábado” afirmou, ainda, que cometeu muitos furtos e roubos enquanto estava foragido do regime semiaberto. Eder relatou que em uma das ações furtou um aparelho celular. Após o furto, entregou o aparelho à vítima, um adolescente de 15 anos, conhecido como Marcos Vinicius, para que ele pudesse vender o objeto por R$ 300, porém, após efetuar a venda do celular furtado, Marcos Vinicius não repassou o valor combinado. Por essa razão, dias após o furto, Eder foi ao encontro de Marcos Vinicius e efetuou cinco disparos de arma de fogo em direção à vítima, que foi a óbito no local”, explicou Mozer.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso