Google vai permitir que você salve sites como se fossem apps no Android

A novidade deve chegar nas próximas semanas à versão beta do Chrome.
03/02/2017 13h16 - Atualizado em 3/02/2017 13h16
Foto: Reprodução

Parece que o Google quer acabar de vez com as diferenças entre aplicativos e sites na navegação dos usuários pelo celular. Em breve, o Chrome para Android vai permitir que você salve páginas da web como se fossem apps no smartphone.

Desde 2015, já é possível criar atalhos para alguns sites na tela de início do Android. O que o Google pretende fazer agora é permitir que os usuários salvem esses atalhos dentro da gaveta de apps – aquela tela onde todos os seus aplicativos instalados ficam salvos.

Nem todo site poderá ser guardado dessa forma, porém. O Google diz que apenas as páginas qualificadas como Web Apps Progressivos – aquelas capazes de enviar notificações e funcionar, pelo menos em parte, sem internet – poderão ser salvas na gaveta do Android.

A novidade deve chegar nas próximas semanas à versão beta do Chrome. Só após esse período de testes é que a atualização deve ser liberada a todos os usuários.

Fonte: Olhar Digital


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso