Operações policiais da SSP-AM reforçam segurança em ruas e avenidas

As operações reforçaram o policiamento ostensivo nas zonas Centro-Oeste, Centro-Sul, Leste, Norte e Oeste.
21/02/2017 10h15 - Atualizado em 21/02/2017 15h54
Foto: Ney Mendes

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou no último fim de semana, nos dias 17 a 19, operações policiais para inibir ações criminosas e garantir a segurança da população. As operações reforçaram o policiamento ostensivo nas zonas Centro-Oeste, Centro-Sul, Leste, Norte e Oeste.

Participaram das ações as equipes das Secretarias Executivas-Adjuntas de Operações Integradas (Seaop) e de Inteligência (Seai), e do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), e da Secretaria Executiva da SSP-AM, percorrendo os bairros do Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Cidade de Deus, Distrito Industrial II, Novo Aleixo, Gilberto Mestrinho, Alvorada, Compensa, Petrópolis e outros.

Já no Centro, no Vieiralves e nas bandas carnavalescas realizadas até ontem nas áreas centrais, o reforço foi feito por policiais da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública (SSP-AM).

As operações ganharam mais reforço por conta da portaria da SSP-AM que autoriza o efetivo de servidores do administrativo participar de ações de ruas. “Nossas ações visam dar suporte às operações já realizadas pelas Polícias Civil e Militar. Colocando mais policiais nas ruas, nós conseguimos inibir a prática de mais crimes”, explicou.

Sérgio Fontes destaca, ainda, que as operações serão contínuas, no intuito de oferecer maior segurança à população, no período das festividades carnavalescas e também após o Carnaval. “A demanda nesse período carnavalesco é mais intensa e nosso trabalho é preventivo e de repressão à criminalidade em todas as zonas da cidade”, disse.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso