Platiny Soares revisará a Constituição do Estado

Segundo o parlamentara a atualização da Constituição Política do Estado é fundamental para manter a ordem jurídica dentro da realidade
10/02/2017 13h15 - Atualizado em 10/02/2017 13h15
Foto: Divulgação

O deputado Platiny Soares (DEM) encabeçará comissão que revisará a Constituição do Estado do Amazonas. De acordo com o parlamentar, a atualização da Constituição Política do Estado é fundamental para manter a ordem jurídica dentro da realidade.

“A constituição é uma norma fundamental, para nortear todas as leis que são propostas dentro das Casas Legislativas. Caso não esteja atualizada, as demais leis correm o risco de estar desconexas da norma fundamental”, explicou Platiny Soares.

O democrata lembrou que a última a revisão da norma, aconteceu há sete anos. O parlamentar foi indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), que levou em consideração sua formação acadêmica. Platiny Soares é advogado, funcionário licenciado do Tribunal de Justiça do Amazonas e mestrando em Administração Pública, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso