Polícia pede que vítimas de mototaxista que agia no Parque Dez formalizem ocorrências

Anderson da Silva Gomes, foi preso última quarta-feira (22) após roubar uma jovem de 22 anos.
24/02/2017 16h33 - Atualizado em 25/02/2017 15h44
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, pede a colaboração de todos na divulgação da imagem do mototaxista Anderson da Silva Gomes, 38, preso por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na tarde da última quarta-feira, 22, após cometer roubo no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Henrique Brasil pede às pessoas que tenham sido vítimas do infrator para formalizarem as ocorrências no 23º DIP, situado na Rua Mozart Guarnieri, bairro Parque Dez de Novembro. Conforme a autoridade policial, Anderson foi preso por volta das 13h, na Rua Gonzaga Duque, Conjunto Castelo Branco, após uma jovem de 22 anos acionar a guarnição da 23ª Cicom e relatar que havia sido roubada pelo infrator. O crime ocorreu na Rua do Comércio, naquele bairro.

“Anderson estava conduzindo uma motocicleta da montadora Honda, modelo CG 150, de cor laranja e placa NPA – 2759, que foi apreendida na ação policial. No momento do delito ele se aproximou da vítima e, simulando estar com uma arma de fogo, exigiu que ela entregasse a bolsa que carregava”, explicou o delegado.

O titular do 23º DIP ressaltou que na tarde de ontem, dia 23, outras duas vítimas do infrator compareceram à unidade policial e o reconheceram. Brasil enfatizou que a ação, que resultou na prisão de Anderson, é resultado do alinhamento estratégico das Polícias Civil e Militar, visando o combate à criminalidade naquela área da cidade.

“Na manhã da última terça-feira, dia 21, realizamos uma reunião com representantes das Polícias Civil e Militar que atuam no bairro Parque Dez de Novembro. Durante o encontro ficou definido, entre eu e o comandante da 23ª Cicom, capitão Túlio Alencar, a necessidade de realização de operações conjuntas na área de circunscrição do 23º DIP, bem como o aumento das abordagens policiais em horários específicos, em locais com ocorrências de crimes. A prisão do mototaxista Anderson Gomes é resultado desse trabalho integrado”, pontuou Henrique Brasil.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso