Procon Amazonas e Febraban discutem implantação de Núcleo de Apoio aos Superendividados

o Núcleo terá o objetivo de auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores.
15/02/2017 11h44 - Atualizado em 15/02/2017 11h44
Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon Amazonas), realizará, nesta quinta-feira, 16, reunião que irá discutir a implantação do Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS), em Manaus. A reunião irá contar com a presença de Evandro Zulliani, assessor da presidência da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); da secretária executiva de Estado do Procon Amazonas, Rosely Fernandes; e da equipe de técnicos que irá atuar no NAS.

A reunião será às 15h, na sede do Procon Amazonas, na avenida André Araújo, nº 1.500, Aleixo, centro-zona sul, e servirá para definir as tratativas em torno da portaria do Procon Amazonas que criará o Núcleo de Apoio aos Superendividados. No encontro, também serão definidos detalhes sobre a forma de participação das instituições financeiras dentro da proposta de atuação do NAS e a data de início do funcionamento do Núcleo. A secretária executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor, Rosely Fernandes, informou que o NAS será implantado nas dependências do próprio Procon Amazonas.

Ela explicou que o NAS tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores e que, para isso, contará com uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, como psicologia, contadoria e jurídico, compartilhando práticas na defesa do consumidor superendividado, atuando diretamente no apoio e resolução das situações apresentadas pelo consumidor.

O NAS irá atender aos requerentes por meio das seguintes ações: negociação de dívidas; informação e educação dos consumidores; orientação sobre o planejamento financeiro dos consumidores.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso