Programação de carnaval em Manaus vai se estender até 12 de março

Desde o dia 10 de fevereiro, blocos de rua e bandas se apresentam na capital amazonense. Cerca de 100 propostas de apresentações de blocos de rua e bandas locais foram aprovadas.
25/02/2017 14h40 - Atualizado em 26/02/2017 15h54
Foto: Divulgação

O carnaval começa oficialmente apenas no dia 25 de fevereiro. A folia que teve início no começo do deste mês, se estenderá até março. Desde o dia 10 de fevereiro, blocos de rua e bandas se apresentam na capital amazonense. A programação de carnaval vai se estender até o dia 12 de março.

De acordo com a Manauscult, órgão organizador do carnaval na cidade, 100 propostas de apresentações de blocos de rua e bandas locais foram aprovadas. Entre os blocos, estão as bandas do Jangadeiro, da Difusora, do Jaraqui, da Bica, do Boulevard e da Bhaixa da Hégua, tradicionais na cidade.

“Consideramos as bandas mais tradicionais como um produto turístico em ascensão, como, por exemplo, a Banda do Jangadeiro, no Centro de Manaus. Ano passado, vários turistas que desembarcaram de um cruzeiro estavam na banda. Para isto, temos trabalhado em parceria com os órgãos de segurança a fim de garantir maior tranquilidade aos foliões”, afirma Bernardo Monteiro de Paula, presidente da Manauscult.

Confira abaixo a agenda dos blocos de rua deste sábado de carnaval:
12h: Banda Das Virgens – Zona Oeste – Rua Vicente Torres Reis com Dom João de Souza Lima
14h: Banda do Manoa – Zona Norte – Rua Araraquara
16h: Bloco das Meninas de Trombas – Zona Norte – Av. Peixe Carvalo
16h: Bloco da Jaqueira – Zona Norte – Av. Nossa Senhora de Fátima
19h: Carnaval de Educandos – Zona Sul – Área do Amarelinho, das duas Inocêncio de Araújo e Boulevard Rio Negro

Agência Brasil


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso