CMM e prefeitura de Amaturá analisam parceria de cooperação técnica para beneficiar o município

Segundo o prefeito a parceria serviria para normatizar diversas questões na prefeitura de Amaturá, como problemas que vão do trânsito à coleta de lixo.
20/03/2017 15h33 - Atualizado em 20/03/2017 15h46
Foto: divulgação

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto, recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Joaquim Francisco da Silva Corado, do município de Amaturá (a 909 quilômetros da capital amazonense), para conversa sobre a possibilidade de parceria de cooperação técnica com um órgão executivo do interior. O acordo será o primeiro entre a Casa e uma prefeitura do interior.

“Já temos programado para abril a realização do ‘Câmara Social’, que visa o fortalecimento das câmaras do interior por meio de cooperação técnica. Mas com uma prefeitura, a de Amaturá será a primeira. Gesto importante e maduro no sentido de fortalecer a gestão do nosso interior”, disse Barreto.

Segundo o prefeito de Amaturá, as prefeituras do interior precisam de atualização de suas leis e, para que tal medida seja tomada, os profissionais que a compõem precisam de orientação. “Temos que normatizar diversas questões na prefeitura de Amaturá. Problemas que vão do trânsito à coleta de lixo. Para organizar e modernizá-la, precisarei do apoio da Câmara de Manaus. Em abril devo voltar com o presidente para darmos o start na parceria”, concluiu Corado.

O presidente da CMM tem recebido, desde o início do ano, representantes de Casas do interior do Estado interessados em firmar parceria para aprimoramento de seu trabalho. Na última semana, vereadores de Uarini (município a 565 quilômetros de Manaus) estiveram reunidos com o presidente a fim de reforçar interesse na cooperação técnica.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso