Jornalistas argentinos conhecem atrativos turístico do Amazonas

Os principais veículos impressos de Buenos Aires estão no Amazonas para conhecer de perto os motivos que deixam o Estado entre os mais visitados do Brasil.
23/03/2017 15h25 - Atualizado em 24/03/2017 10h41
Foto: Divulgação

Jornalistas do Clarín, La Nación, Página 12, La Agencia Télam e do jornal El Cronista, principais veículos impressos de Buenos Aires estão no Amazonas para conhecer de perto os motivos que deixam o Estado entre os mais visitados do Brasil por turistas estrangeiros. O press trip, organizado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e a GOL Linhas Aéreas, visa também, fortalecer o voo Manaus-Buenos Aires, lançado recentemente pela companhia.

A vinda dos jornalistas é uma das ações promocionais que o Governo do Amazonas vai fazer, ainda neste semestre, voltada para os turistas dos países que integram o bloco chamado ‘Cone Sul’: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. A próxima ação vai ocorrer no mês de abril em Buenos Aires, quando o governo amazonense vai realizar um Seminário de Oportunidades de Negócios entre Amazonas e Argentina, durante dois dias, com empresários dos setores de Turismo, Indústria, Comércio e Agronegócios.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o Governo do Estado está fazendo o seu papel, quando apoia a vinda de jornalistas ao Estado. “Já conseguimos reduzir o ICMS para que novos voos possam sair de Manaus. Mas não basta apenas isso, temos que promover o Destino e nada melhor do que ter aqui em nossa terra os principais veículos da Argentina, que vão contribuir positivamente na promoção do Amazonas”, destacou.

Press Trip
Na programação dos jornalistas estão previstas visitas técnicas em alguns hotéis da cidade, city tour, visita às comunidades indígenas nos arredores de Manaus, conhecer os principais pontos turísticos do Estado, o Encontro das Águas e o Teatro Amazonas, além de interagir com os botos no município de Novo Airão.

“Os jornalistas também vão conhecer a nossa culinária, os peixes famosos como o tambaqui e tucunaré, um roteiro que envolve todos os nossos atrativos turísticos de maior relevância para aquele mercado consumidor”, disse a titular da Amazonastur.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505