Mais de 200 quilos de salsicha são apreendidos em supermercado de Manaus

Além das salsichas os fiscais da Visa Manaus também encontraram carnes com coloração fora do padrão e suspeitas de irregularidades na embalagem.
20/03/2017 17h28 - Atualizado em 21/03/2017 12h41
Foto: reprodução/internet

A Vigilância Sanitária (Visa Manaus) apreendeu na tarde desta segunda-feira (20) cerca de 250 quilos de salsicha da marca Perdigão durante fiscalização em um supermercado na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Foi detectado nas salsichas sinais de descongelamento, além disso os fiscais também encontraram carnes com coloração fora do padrão e suspeitas de irregularidades na embalagem.

Com a deflagração da operação Carne Fraca da Polícia Federal em todo país, o município intensificou as ações de monitoramento em Manaus. Outros estabelecimentos comerciais também serão fiscalizados ao longo desta tarde.

Carnes brasileiras bloqueadas no exterior

O Ministério da Agricultura confirmou nesta segunda-feira que a China e a União Europeia, suspenderam a entrada de carne brasileira nos países até o Brasil prestar esclarecimentos sobre suposto esquema de fraude em inspeções, revelado pela Polícia Federal, envolvendo pagamento de propina para a liberação de produtos sem fiscalização adequada.

Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as exportações de carne do Brasil à China somaram 1,75 bilhão de dólares no ano passado, respondendo por cerca de 13 por cento do total.

A decisão chinesa ocorre após a Coreia do Sul intensificar as fiscalizações de carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos de frango da BRF, maior produtora de carne de frango do mundo.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso