Mais de 90 pessoas são presas durante operação ‘Capital Segura 2’ em Manaus

Entre os crimes pelos quais os infratores respondem estão tráfico de drogas, roubo, estupro, homicídio e estelionato. Na ação, onze adolescente foram apreendidos.
31/03/2017 15h17 - Atualizado em 1/04/2017 15h45
Foto: divulgação

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil apresentou 93 pessoas que foram presas durante esta semana na operação “Capital Segura 2” por estarem em situação irregular perante a Justiça. Deste total, nove são adolescentes e três foram presos também em situação de flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Durante os trabalhos 79 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva, 11 adolescentes foram apreendidos em observância a mandados de busca e apreensão por crimes distintos e três homens foram presos, em flagrante, por tráfico de drogas.

Do total de pessoas presas e apreendias ao longo da ação, iniciada na última segunda-feira, dia 27, e concluída na manhã de hoje, dia 31, 21 estavam sendo procuradas por envolvimento em roubos, 19 por homicídios, 16 por tráfico de drogas, seis por estupros de vulneráveis, quatro por homicídios tentados e 24 por outros crimes, como furto, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, citando alguns. Dentre os 79 presos, sete são do sexo feminino.

Após os procedimentos legais, 66 homens serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e seis ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). As sete mulheres serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e os 11 adolescentes foram levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Os três homens presos em flagrante por tráfico de drogas serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso