Mais dois municípios do Juruá decretam emergência e entram no cronograma de ajuda humanitária da Defesa Civil do AM

São ao todo 3.268 famílias afetadas em Eirunepé e Itamarati. Com esses novos decretos, sobe para quatro o número de municípios em Emergência devido a enchente.
08/03/2017 12h47 - Atualizado em 8/03/2017 12h47

Foto: Defesa Civil


Os municípios de Eirunepé e Itamarati, localizados na calha do Rio Juruá, decretaram Situação de Emergência, por conta da enchente e passaram a integrar o cronograma de ajuda humanitária da Defesa Civil do Amazonas.

“As cidades estão sendo monitoradas pela Defesa Civil AM desde o início de janeiro, quando receberam o Alerta de enchente. Com a evolução do cenário, esses novos municípios vão poder contar o apoio humanitário do Estado, como já está acontecendo com Guajará e em seguida, Ipixuna”, informou o Secretário Executivo da Defesa Civil do Estado, coronel Fernando Pires Júnior.

São ao todo 3.268 famílias afetadas nas duas cidades. Com esses novos decretos, sobe para quatro o número de municípios em Emergência no Amazonas devido a enchente.

Atendimento Guajará- A Defesa Civil do Estado está em andamento com a distribuição de ajuda humanitária no município Guajará, o primeiro a receber o apoio. São ao todo 12 toneladas de mantimentos, que inclui cestas básicas, kit’s medicamento (antibiótico, vitamina, sais de hidratação, analgésico), kit’s dormitórios (lençol, rede, mosqueteiro), kit’s higiene pessoal e ainda, hipoclorito de sódio, para purificação da água.

Próximo atendimento- O próximo a receber o socorro, será o município de Ipixuna, na calha do Juruá. Nesta cidade 1.651 famílias foram afetadas e também serão atendidas com nove toneladas ajuda humanitária dos Governos Federal e Estadual.

Balanço da Enchente / 2017

*SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

1 – Guajará (calha do Juruá)
2 – Ipixuna (calha do Juruá)
3- Eirunepé (calha do Juruá)
4 – Itamarati (calha do Juruá)

Famílias afetadas: 5.970

*SITUAÇÃO DE ALERTA
1 – Juruá (calha do Juruá)
2 – Carauari (calha do Juruá)
3 – Envira(calha do Juruá)

*SITUAÇÃO DE ATENÇÃO
1 – Tabatinga (calha do Solimões)
2- Benjamin Contant (calha do Solimões)
3- São Paulo de Olivença (calha do Solimões)
4- Amaturá (calha do Solimões)
5-Santo Antônio do Iça (calha do Solimões)
6-Tonantins (calha do Solimões)
7- Atalaia do Norte (calha do Solimões)


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso