Palestras educativas e serviços gratuitos à comunidade marcam o “Dia da família na escola” em unidade de ensino da Zona Leste

A ação aconteceu no último dia (26).
27/03/2017 12h33 - Atualizado em 27/03/2017 12h33
Foto: Divulgação

Incentivar a participação dos pais e familiares no cotidiano escolar. Foi com esse propósito que a Escola Estadual Bernadete do Socorro Trindade da Costa, localizada no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, abriu suas portas à comunidade no último domingo (26) e promoveu o “Dia da Família na Escola”. A ação social foi marcada pela participação de alunos, pais, familiares e comunitários dos bairros adjacentes da Zona Leste, reunindo aproximadamente 800 pessoas.

No dia temático, a comunidade teve acesso a serviços gratuitos como: cortes de cabelo; maquiagem; limpeza de pele; consultas oftalmológicas; orientações jurídicas; encaminhamento para carteira de trabalho; consultas com nutricionista; massoterapia; palestras sobre higiene bucal, seguida de aplicação de flúor; além de orientações sobre os perigos ocasionados pelo uso das drogas; sobre a dengue, febre chikungunya e Zika vírus; violência contra a mulher, a criança e o adolescente; dentre outras.

Além disso, em um momento de solidariedade, a escola arrecadou e doou roupas e calçados às famílias mais necessitadas e promoveu um café da manhã compartilhado, além da distribuição de sopa aos comunitários presentes.

A ação social na escola contou com a parceira da Associação de Voluntários Nova Conquista, Hospital Adventista, Igreja Adventista, Ouvidoria do Estado, Supermercado Baratão da Carne, da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Capoeira do Mestre Jacó.

O evento foi marcado ainda por um campeonato de jiu-jítsu, com a participação de alunos, crianças e adolescentes que vivem situação de vulnerabilidade social.

Integração

A ação social, segundo a gestora da escola, professora Rosenilda Corrêa de Oliveira, é muito relevante por contar com a participação efetiva da comunidade no ambiente escolar. “Estamos muito contentes com a realização dessa ação social, pois é sempre muito importante integrar a família e a comunidade nas ações da escola, visto que, devido à rotina agitada, a família acaba se distanciando da vida escolar dos alunos e ações como essa ajudam a resgatar essa comunidade”, afirmou a gestora Rosenilda.

Administrada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), a Escola Estadual Bernadete do Socorro Trindade da Costa pertence à Coordenadoria Distrital de Educação 5, responsável pelas unidades de ensino localizadas na Zona Leste da capital amazonense.

Atualmente, a escola conta com 700 estudantes matriculados no Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano), nos turnos matutino e vespertino.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso