Seduc busca inovar a educação com a utilização do ambiente de mídias nas escolas da capital e interior

Para participar, o professor deverá responder um questionário on-line que foi enviado ao e-mail das escolas, disponível até dia 15 de março de 2017.
07/03/2017 09h59 - Atualizado em 7/03/2017 11h09

Foto: Divulgação


O Departamento de Políticas Públicas e Programas Educacionais (Deppe), em parceria com a Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais (GEMCD), ambos da Secretaria de Estado de Edução e Qualidade do Ensino (SEDUC), lança uma proposta de inovação quanto ao uso de tecnologias nas escolas públicas da capital e também do interior, por meio da implementação de projetos elaborados pelos professores da rede de forma colaborativa.

O objetivo maior é promover o uso do ambiente de mídias de forma efetiva e colaborativa entre todos na escola, dando ênfase às atividades que demonstrem inovação e criatividade frente aos desafios do uso de tecnologia nestes espaços.

Para participar, o professor deverá responder um questionário on-line que foi enviado ao e-mail das escolas, disponível até dia 15 de março de 2017. Neste mesmo questionário ele deverá inserir o projeto em formato PDF.

É aconselhável que o professor utilize o e-mail institucional ou o e-mail da escola. Não serão aceitos projetos enviados fora do questionário on-line. Além disso, atente para os seguintes critérios:

Ser professor da rede estadual de ensino;
Ter carga horária mínima de 20h semanais, preferencialmente 40h;
Apresentar experiência e conhecimento com o uso didático dos recursos tecnológicos;
Apresentar projeto com uso efetivo de tecnologia no ambiente de mídias de acordo com a estrutura da escola.
O projeto deve demonstrar inovação, inspiração, criatividade e interdisciplinaridade para a escola.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso