Braga aparece como meio-de-campo em planilha da Odebrecht que compara políticos com jogadores de futebol

A planilha mostra o suposto pagamento de propina.
14/04/2017 16h49 - Atualizado em 15/04/2017 15h54
Foto: AM POST

O nome do senador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB),apareceu em uma planilha de pagamento de propina apresentada pelos delatores da Construtora Odebrecht no processo da Operação Lava Jato que compara os políticos com jogadores de futebol e mostra o nome do clube, a posição em que jogam e o “valor do passe”.

Braga aparece na planilha como jogador do Internacional que joga na posição meio-de-campo e que recebia o “valor do passe” de “1.000”, que significa R$ 1 milhão.

A planilha está anexada ao Inquérito 4429, em que Braga e o senador Omar Aziz (PSD) são investigados por suspeita de recebimento de propina da Construtora Camargo Corrêa, pela obra da Ponte Rio Negro.

Um dos delatores da Odebrecht Arnaldo Cumplido, afirma que Braga teria recebido “pagamentos indevidos, por intermédio da empresa Construtora Etam, cessionária de parte das obras, cujo representante era o senhor Eládio Cameli” e que Omar, quando se tornou governador exigiu a continuidade dos pagamentos “na mesma base” do anterior.

Natan Gaia – Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505