Deputados destacam Projeto “Doutores das Águas” que cuida da saúde de ribeirinhos

Projeto leva atendimento médico e odontológico a comunidades do interior do Amazonas.
18/04/2017 14h35 - Atualizado em 18/04/2017 14h35
Foto: Filipe Augusto

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido através do Projeto “Doutores das Águas” em comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas, os deputados estaduais homenagearam, nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), idealizadores e voluntários do projeto. A homenagem, que atende um Requerimento do deputado Josué Neto (PSD), foi realizada em uma Sessão Especial, no Plenário Ruy Araújo, na sede do Parlamento.

“Quando temos pessoas que se prontificam a ajudar nossos ribeirinhos de forma tão especial e sem esperar nada em troca, esse trabalho precisa e deve ser reconhecido”, disse Josué Neto durante seu discurso na tribuna. Para o parlamentar ações como esta são exemplos de que a união das pessoas e o sentimento de fazer o bem podem ajudar a tornar o mundo melhor. “São pessoas que abrem mão do seu descanso, do seu conforto, para aliviar a dor, proporcionar alegrias e melhorar a qualidade de vida dos nossos ribeirinhos”, afirmou.

Os deputados Adjuto Afonso (PDT), Carlos Alberto (PRB), Ricardo Nicolau (PSD), Belarmino Lins (PROS), Vicente Lopes (PMDB), e o presidente do Parlamento Estadual, deputado David Alemida (PSD), também destacaram a importância do projeto para o nosso Estado.

Emocionado com a homenagem, um dos idealizadores do Projeto, o empresário Mauro Almeida Prado, disse que o atendimento aos ribeirinhos é um dos trabalhos gratificantes da sua vida. “Já é gratificante saber que podemos ajudar as pessoas de alguma forma. Ter esse trabalho reconhecido é de emocionar muito mais a gente”, disse Prado, acrescentando que espera ampliar esse trabalho a cada ano.

Prado, que é paulistano mas mora no Amazonas há 35 anos, é empresário do ramo de pesca esportiva e sempre recebia turistas médicos de São Paulo.  Percebendo a necessidades dos ribeirinhos na área da saúde, eles resolveram, em 2011, montar uma equipe de atendimento médico e odontológico. A partir daí todos os anos esses profissionais percorrem várias comunidades fazendo atendimentos. Atualmente o projeto atende pelo menos 29 comunidades e já realizou cerca de 14 mil atendimentos médicos e odontológicos em cinco anos de existência.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505